segunda-feira, 9 de abril de 2012

'Escola Barcelona'



Andrés Sanchez é conhecido por causar polêmica sempre que se manifesta. Desta vez o ex-presidente do Corinthians, atual diretor de seleções da CBF, desdenhou das categorias de base do Barcelona e afirmou que as vitórias são apenas uma fase no clube.

O Barcelona encanta o mundo liderado pelo craque Messi, com grandes jogadores como Iniesta e Xavi como coadjuvantes. Os três, criados na base do clube catalão, seriam a prova da filosofia de revelar jogadores em casa, com um estilo de atuar baseado sempre na posse de bola e futebol ofensivo. O argumento não convence Andrés Sanchez.

"Isso aí de que o Barcelona tem uma escola de futebol, que todo mundo joga igual, é tudo balela. É fase. O que eles ganhavam cinco, seis anos atrás? Nada. E o que vão ganhar daqui cinco, seis anos? Nada, porque Xavi, Iniesta, Messi e tudo mais vão parar de jogar", atirou o dirigente, talvez sem recordar que há exatamente seis anos atrás o Barça era campeão da Liga dos Campeões.

"Eu já fui pra lá e não vi o time jogar igual ao profissional, ainda perderam de 2 a 0 para o sub-17 do Corinthians. A única coisa que eu vi de diferente é que os garotos não têm a obrigação de ganhar", completou Sanchez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário