O Fluminense enfrenta nesta quarta-feira o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, em busca de um empate, apesar de o técnico Abel Braga reafirmar publicamente que seu time vai tentar derrotar um adversário que se mantém invicto há 36 jogos. Em seu segundo compromisso pela Libertadores - venceu na estreia o Arsenal, por 1 a 0 - o time tricolor sabe das dificuldades no tradicional estádio de Buenos Aires. O jogo começa às 22 horas (de Brasília).
A torcida do Boca Juniors é fanática e faz barulho ensurdecedor durante os 90 minutos dos jogos do time na Bombonera. A equipe argentina costuma atuar em casa com aplicação e vontade acima da média. Além disso, o Boca Juniors é liderado pelo veterano Riquelme, um dos jogadores mais importantes da seleção da Argentina.
A escalação do Fluminense reforça a ideia de que o time se valerá da técnica de seus homens de frente. O desempenho de Deco cresce a cada partida e ele parece ter reencontrado o futebol que o fez se destacar na seleção de Portugal por vários anos. Thiago Neves tem se saído bem no Campeonato Carioca e muitas vezes dita o ritmo da equipe. Fred atravessa ótima fase e a presença de Wellington Nem dá mais velocidade ao ataque.
Nos últimos dias, a expectativa pelo clássico sul-americano despertou comentários de vários atletas do Fluminense. Thiago Neves disse claramente que o objetivo do grupo era arrancar um empate em Buenos Aires e depois vencer o Boca Juniors, no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo Carlinhos seguiu esse discurso. Ficou claro que entre os 11 titulares a vitória será uma surpresa.
O Fluminense deve contar no estádio com o apoio de 2.500 torcedores. Muitos saíram do Rio de Janeiro há alguns dias e vão aproveitar o restante da semana para desfrutar das opções que Buenos Aires oferece aos turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário